quarta-feira, 23 de março de 2011

Fórum Mundial de Sustentabilidade - 24 a 26 de março de 2011

Em Manaus (AM) acontecerá o Fórum Mundial de Sustentabilidade, entre os dias 24 e 26 de março de 2011. O evento reunirá lideranças mundiais para debater o desenvolvimento sustentável. Um dos patrocinadores apresentará sua plataforma de sustentabilidade para os próximos anos com o objetivo de compartilhar os valores que norteiam a sua atuação e inspirar seus colaboradores e parceiros a adotarem uma rotina de vida e de trabalho mais sustentável.

A plataforma envolve compromissos ambientais, sociais e econômicos, relacionados à própria atividade da empresa, assim como a participação ativa na erradicação do trabalho escravo e no fim da exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa está fundamentada nos pilares que integram a sua visão: ética corporativa, desempenho responsável, transparência, conservação do planeta, incentivo às pessoas e mobilização de parceiros. A cada um deles correspondem programas específicos que estão sendo lançados para o aprimoramento permanente das práticas da empresa, por exemplo, em relação a compromissos voluntários públicos que estimulem melhores práticas na cadeia produtiva, principalmente nas áreas de logística e compras.

A segunda edição do Fórum Mundial terá a presença do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o ator e ex-governador do estado americano da Califórnia, e o presidente do Grupo Virgin Group, Richard Branson, além de lideranças em sustentabilidade, presidentes das mais importantes empresas nacionais e internacionais, líderes políticos, lideranças acadêmicas e de ONG’s ambientais para discutir as práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia.


Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=150128
Acesso em 18/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário