quarta-feira, 6 de abril de 2011

Congresso Internacional Agricultura Urbana e Sustentabilidade - 7 e 8 de Abril de 2011



Portugal está promovendo um Congresso Internacional Agricultura Urbana e Sustentabilidade onde haverá o debate e a troca de experiências sobre uma temática que é hoje em dia reconhecida como parte da solução para os problemas do crescimento urbano.

O congresso irá apresentar sessões temáticas, workshops, exposições e exibição de filmes, por especialistas nacionais e internacionais sobre os temas do Planejamento e Políticas Públicas, Saúde, Nutrição e Segurança Alimentar, Integração Social, Participação Cívica e Cidadania, Educação Ambiental, Agricultura Sustentável e Saúde Pública.

A importância da Agricultura Urbana cresceu rapidamente nas últimas décadas, refletindo a efetiva conscientização das autoridades sobre a importância que o acesso aos meios para produção de alimento tem nas comunidades urbanas tendo, essas mesmas autoridades, começado a trabalhar com os agricultores urbanos em vez de estar contra eles.

Nesse contexto a Agricultura Urbana é um conceito dinâmico que compreende uma variedade de sistemas e de meios que variam desde a produção de subsistência, como meio de fazer face à crise social e econômica, até à agricultura como atividade rentável. Apresenta como particularidade fundamental a diversidade, podendo adaptar-se a uma grande variedade de situações urbanas e a diferentes necessidades das partes envolvidas. A Agricultura Urbana contribui para o desenvolvimento urbano sustentável, através de impactos positivos nas esferas social, economica e ecológica.

Local: Auditório Municipal do Seixal, em Portugal.
Data:  07 e 08 de Abril de 2011

Fonte: http://rostos.pt/inicio2.asp?cronica=260951&mostra=2&seccao=moldura&titulo=Agricultura-Urbana-e-Sustentabilidade-em

3 comentários:

  1. Olá, Lígia. Gostei muito do trabalho em seu blog. É muito legal, pois aborda temas variados em seus posts. Já estou seguindo seu blog, se desejar conhecer meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Um abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Olá Leandro,

    Seja bem-vindo.
    Fico feliz que tenha gostado deste espaço que é apenas uma semente germinando na tentativa de temas como sustentabilidade, literatura, cidadania.
    Já estou seguindo o seu blog construindo historia hoje.
    Obrigada por comentar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lígia, tudo bem? Obrigado pela visita no Bibliotecando por aí... e também por seguí-lo. Estamos seguindo o seu blog também.
    Abraços e volte sempre que quiser,
    Mário

    ResponderExcluir